30 abril 2012

O vestido ideal para cada Noiva

Mais uma reportagem da revista Boa Forma que traz informações valiosas para as noivas!



A maior certeza de uma noiva é que ela quer encontrar o vestido perfeito, que realce suas qualidades e disfarce seus defeitos, para o casamento. No entanto, na hora de bater o martelo, o que não faltam são dúvidas. Por isso, BOA FORMA fez um guia recheado de dicas que vão ajudar você a escolher o modelo ideal para o grande dia!

As noivas altas...
... podem escolher entre um maior número de opções, já que quase tudo cai bem. Elas também podem ser mais ousadas e apostar em modelos com recortes diferentes: a gola no estilo do vestido usado pela princesa Grace Kelly é uma boa pedida, de acordo com a consultora de imagem Marcele Goes.

Agora, se o noivo não for tão alto e você quiser parecer mais baixa, a especialista em vestidos de noiva Juliana Ariza tem a solução: "Escolha um modelo que tenha detalhes na horizontal, como listras ou faixas de renda, e, claro, não exagere no salto". O véu longo também pode ajudar na hora de disfarçar a altura.

As noivas baixas...
... têm menos opções e, segundo Marcele, devem priorizar os modelos inteiriços e sem recortes. "A modelagem imperial valoriza os seios e deixa um aspecto mais longilíneo, já que a saia soltinha começa logo abaixo do busto", explica. Outra dica é prestar atenção ao comprimento da peça. "O vestido deve estar quase arrastando no chão e nunca deixe o sapato ou calcanhar aparecer", ensina Juliana.

Os modelos com detalhes na vertical, como decotes profundos e bordados, também são uma boa aposta. O salto deve ser alto, mas você não pode esquecer do conforto. A última dica de Juliana é evitar os modelos longuetes.

As noivas magras...
... assim como as altas, podem ousar mais. Segundo Marcele, os modelos com detalhes que conferem volume à silhueta, como aplicações, bordados e babados, são ótimas opções. Já Juliana aconselha decote canoa e saias volumosas. "Para aumentar os seios, recorra ao bojo e não deixe de realçar a cintura", diz a consultora de imagem.

As noivas gordinhas...
... devem tomar cuidado com o volume, por isso, moderar no brilho e evitar detalhes como babados é regra. "O tecido deve desenhar o corpo sem marcar demais. Recortes diagonais e drapeados são ótimos para disfarçar os excessos", explica Marcele. Segundo Juliana, as saias retas, os decotes em "V" ou "U" e as mangas mais soltinhas também favorecem as gordinhas. "Caudas longas e saltos altos ajudam a criar um efeito mais longilíneo", finaliza Juliana.

As noivas "gostosonas"...
... precisam tomar cuidado para que o vestido não as deixe parecendo gordinhas. Por isso, é melhor deixar os detalhes, como babados e bordados, de lado. "A modelagem deve ser impecável para realçar as curvas perfeitas da noiva", aconselha Marcele. Já Juliana alerta: "Mesmo que você tenha um corpo lindo, não vale querer um vestido curto, justo e com fendas e decotes profundos. O ideal é valorizar apenas um ou dois atributos".

As noivas com seios pequenos...
... podem investir nos modelos decotados e no clássico tomara-que-caia. Os bordados e drapeados na região do busto também são ótimas alternativas, pois conferem volume à região. Seja lá qual for o estilo que você vai escolher, não esqueça do bojo!

As noivas com seios grandes...
... têm que ficar de olho em modelos pouco decotados e optar por alças, ainda que fininhas e discretas, pois elas ajudam a dar sustentação. "Evite mangas volumosas e aplicações na região do busto", alerta Marcele.

As noivas com bumbum/quadril avantajado...
... devem fugir dos modelos justos e apostar na saias com corte reto e sem volume, de acordo com Juliana. "A cintura marcada ajuda a disfarçar, assim como os detalhes nas mangas. Já os decotes profundos devem ser descartados, já que dão a impressão de um quadril maior", ensina Marcele.

As noivas com bumbum/quadril grande...
... podem optar por saias volumosas ou em formato de "A", que disfarçam a falta de bumbum ou quadril. Todos os detalhes que acrescentam volume à região, como saias sobrepostas e laços, são bem-vindos. Evite modelos com as costas fechadas e sem detalhes.

As noivas com braços gordinhos...
... devem esquecer o já tradicional tomara-que-caia, assim como as mangas muito curtas e justas. "Mangas soltinhas são uma boa opção, assim como as compridas, feitas de renda bem fechada. Mesmo que for transparente, ajuda a esconder o braço gordinho e ainda fica charmoso, como o vestido da princesa Kate Middleton", explica Juliana. Já a solução de Marcele é usar um casaqueto curtinho acoplado ao vestido.




Fonte: http://boaforma.abril.com.br/beleza/corpo/vestido-certo-cada-noiva-627555.shtml
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...