.:Visite a Loja Virtual:.

03 outubro 2012

Aprenda a manter o penteado intacto


Essa dica é para as noivas, mas também vale para qualquer momento especial!




O cabeleireiro Paulo Persil, do salão Persil Hair & Beauty, em São Paulo, especialista em noivas, dá dicas de como manter o coque, a trança, o semipreso e até o liso escorrido bonito durante a festa - mães, madrinhas e amigas também podem seguir as dicas.
Qual é o segredo para o coque ou a trança ficar firme até o fim da festa? 
Paulo Persil - No dia do casamento, lave a cabeça com xampu antirresíduo e dispense o condicionador. Dessa forma, os fios vão ficar mais ressecados, pouco elásticos e segurar melhor os grampos. Já quem tem cabelo crespo pode passar o produto, mas só da metade do comprimento até as pontas. Na hora da arrumação, use cera ou pomada para eliminar o frizz e spray de fixação seco e forte para fixar bem o penteado. Grampos são essenciais e devem ser colocados em pontos estratégicos da cabeça para ficar discretos e dar mais segurança à noiva.

 O cabelo meio preso, meio solto também fica bonito a noite toda? 
Paulo Persil - Pode ficar, desde que a mulher conheça bem seu cabelo e se submeta à avaliação de um profissional. Assim, ela vai ter certeza que as ondas não vão perder a definição ou que o liso vai ficar impecável. Os grandes aliados desse tipo de penteado são a cera e a pomada que, além de eliminar o frizz, conferem brilho, textura e naturalidade.

Cachos e ondas são uma boa opção para noivas? 
Paulo Persil - Sim, desde que você aplique um bom protetor térmico nos fios e use babyliss ou chapinha para marcar os cachos ou as ondas. Feito isso, prenda as mechas ainda quentes com um grampo e só solte-as quando estiver pronta. Para que o efeito fique natural e sem frizz, espalhe um pouco de pomada, primeiro, da metade do comprimento até as pontas e, depois, da raiz em direção comprimento. Finalize com spray de fixação forte.

Como deixar o visual liso e escorrido até o fim da festa? 
Paulo Persil - Aqui também não há milagre, ou seja, a mulher precisa conhecer o seu cabelo para saber se ele vai aguentar a noite toda ou não. Em caso positivo, só vai precisar de protetor térmico, escova e chapinha.

 Ao longo da festa é aconselhável dar um retoque com spray fixador?
Paulo Persil - Não faça isso, pois o produto satura o fio, o que prejudica o acabamento. Se estiver insegura, peça para o seu cabeleireiro acompanhá-la na festa.

Existe algum truque para o acessório ficar firme na cabeça? 
Paulo Persil - Sugiro evitar os que são muito pesados, pois incomodam e pressionam o penteado, e nunca dispense os grampos, até mesmo aqueles em formato de pente. E nada de passar spray no acessório, para não danificar a peça.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...